Roteiro Turístico em Senador Salgado Filho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

Senador Salgando Filho promove visitações a casarões construídos por Imigrantes

Caracterizado como PORTAL DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ DA COLÔNIA GUARANI, senador Salgado Filho está trabalhando no resgate histórico e cultural da Imigração.

Senador Salgado Filho situado na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, teve seu nome  marcado na história, a partir de 1908, quando recebeu o primeiro grande grupo de imigrantes alemães vindos em sua maioria de antigas colônias alemãs na região da Volínea.

Alguns dos prédios construídos por estes imigrantes podem ser vistos e visitados em Senador Salgado Filho, como local da primeira igreja alemã, casas comerciais,  serrarias e alambique.

O município está trabalhando na formatação do Roteiro Turístico Cultural “Portal da Imigração Alemã”. No  último sábado dia 23/07, foram convidados a fazer o roteiro os integrantes do Fórum Regional de Turismo, integrado pelos representantes do turismo dos 20 Municípios da AMGSR.

A riqueza das construções, sem sobra de dúvida impressiona, levando em consideração a época que foram feitas. Extremamente importante a criação de um museu para abrigar objetos,  usados na época, verdadeiras relíquias.

 

Almejamos que em breve tenhamos tarifário e agências de  turismo vendendo esse passeio, pois o turismo é uma boa oportunidade de agregar valor a propriedade e valorizar esta belíssimo patrimônio que tem Senador Salgado Filho.

A Rota